quarta-feira, 6 de julho de 2011

Auriculoterapia


É um sistema independente da acupuntura e especialidade dentro da Medicina Chinesa. A aplicação atual da auriculoterapia não se restringe apenas ao tratamento das enfermidades através dos pontos auriculares, este sistema tem-se desenvolvido em relação ao diagnóstico em muitas patologias.



 

Através da auriculoterapia podemos avaliar e tratar desequilíbrios que podem causar as mais variadas disfunções ou doenças, muitas vezes antes mesmo destas surgirem. As orelhas possuem pontos ou áreas de reflexo que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo, e quando estes são estimulados por sementes fixas por um pequeno esparadrapo, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos, relacionados com a área do corpo, produzindo a cura.


INDICAÇÃO


Cada organismo reage de uma forma ao estimulo, por isso, o principal objetivo deste tratamento é promover o equilíbrio de cada cliente, e assim o seu bem estar.

A Auriculoterapia é especialmente indicada quando se necessita que o paciente leve o tratamento para casa. Esta técnica possibilita também a desintoxicação causada por drogas, álcool e nicotina. No Tabagismo os pontos deverão ser pressionados, por 30 segundos cada, ao acordar, após as refeições ao deitar e toda vez que sentir-se "nervoso".

No tratamento do Stress os pontos deverão ser pressionados toda vez que o paciente sentir-se "nervoso" ou "angustiado".

Paralelamente aos tratamentos médicos tradicionais (alopáticos) podemos recorrer ao tratamento diferenciado de auriculoterapia, para diversos distúrbios dos quais citamos apenas alguns como exemplos:


> DIABETES

> DISTÚRBIOS ENDÓCRINOS

> LABIRINTITE

> TENDINITE

> STRESS

> OBESIDADE

> TPM


CONTRA-INDICAÇÃO

Essa técnica não apresenta efeitos colaterais, como também não interfere nos fármacos, que o cliente possa estar usando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário