quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Peeling químico

O peeling químico é uma técnica usada para melhorar a aparência da pele. Uma solução química é aplicada na pele, provocando a sua separação, descamação e o surgimento de uma nova pele mais lisa e menos enrugada que a pele antiga. E ela ainda pode ser igualada na cor.


O peeling químico é usado para tratar rugas finas, especialmente debaixo dos olhos e em volta da boca. As rugas causadas pelo sol, idade e fatores hereditários podem ser reduzidas ou mesmo eliminadas por este procedimento. As depressões, saliências e rugas mais profundas não respondem ao peeling e podem necessitar de outros procedimentos cosméticos ou cirúrgicos. Um dermatologista pode ajudar a determinar o tipo de tratamento mais apropriado para cada caso.

Cicatrizes leves e certo tipos de acne também podem ser tratadas com o peeling químico. Além disso, a pigmentação da pele na forma de:

    -manchas de sol;
   - manchas por causa da idade;
   - manchas por causa do fígado;
   - sardas;
   - manchas por causa da pílula anti-concepcional;
   - pele sem brilho e sem textura


podem ser beneficiadas com o peeling químico. As áreas da pele que foram danificadas pelo sol e lesões escamantes também melhoram após este peeling. Filtros e bloqueadores solar devem ser usados para diminuir as chances do reaparecimento das lesões.


Os resultados são permanentes?

Sim e não, dependendo de suas futuras atividades. Um programa de proteção solar, não fumar, hidratação adequada e às vezes, o uso de ácido retinóico prolongam bastante os benefícios de um Peeling Químico.

Tipos de peelings;

Os tipos de peelings vão variar conforme tipo de pele, oleosidade, resultados esperados, grau de envelhecimento, fototipo dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário